terça-feira, 15 de maio de 2012

Liberdade de expressão: Verdade ou farsa?

Nesse último final de semana aconteceu uma coisa que me “chocou” de certa forma. Eu me senti voltando ao passado, na década de 60, quando a frase “liberdade de expressão” não existia. Estava em casa, no Rio de janeiro, quando recebi a notícia que um dos meus ídolos tinha sido preso em Belo Horizonte por desacato a autoridade.
Não estou defendendo o Emicida, não estou aqui para isso. Mas devíamos ser mais justos, não acham? Na segunda-feira tive que ficar escutando piadinhas sobre um rapper ser preso e até cheguei a ouvir a seguinte frase: “-Ah, é isso mesmo RAP é coisa de bandido”, juro que ao ouvir isso eu fiquei horrorizada com o preconceito que as pessoas têm em relação ao RAP e pensei: “-Então é isso? Moro em um país onde a liberdade de expressão é uma farsa? Onde quem canta a verdade é preso?”.
Será que teremos que voltar a época em que as músicas tinham duplo sentido? Na época em que os cantores tinham que disfarçar o real sentido da música para não serem presos?
Não entendo o porquê de o RAP incomodar tanto, afinal, é a realidade. O RAP é errado, mas e as novelas que tem cenas desnecessárias a população? Quero que alguém me explique qual é o sentido de ter a 6ª maior economia do mundo e não dar educação a população?
E o pior: a sociedade aceita. Se os políticos não querem ser ofendidos não devem agir como agem. Policiais querem respeito? Passem a desempenhar o seus verdadeiros papéis na sociedade: Proteger ou invés de amedrontar.
Não adianta ter economia se está tão falho em outras coisas. É triste ver o país voltando a um “regime” ridículo da década de 60. Vamos parar de falar em liberdade e começar a praticar.
Eu sei que no início o blog era só de moda, mas estava me sentindo limitada e eu não gosto disso. A partir de hoje o blog irá falar sobre tudo o que eu estiver sentindo e der na telha.
Vamos mudar que faz bem, não é mesmo moçada?
Beijos com muito amor,
Gleice Neves.

3 comentários:

  1. Sinceramente faltam palavras a mim , para te dizer o quanto você escreve e passa seus sentimentos que de tal forma afeta quem esta lendo , suas palavras são lindas e o melhor de tudo é toda a VERDADE , vivemos em uma sociedade onde não há como fugir ,de tal forma todos julgam, e mudar é essencial , pena que as pessoas insistem no mesmo erro sempre,achar que a sociedade não tem escolhas diferentes, o respeito tanto pelo RAP , e como para as outras coisas , sertanejo ,sei lá , enfim se as pessoas soubessem respeitar e entender uns aos outros tudo seria diferente e com certeza , melhor ,um beijo com carinho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já te contei o quanto chorei lendo seu comentário, não é mesmo? Muito obrigado pelas suas palavras meu anjo. Obrigado pelo apoio hoje e sempre.
      Beijo com todo meu amor ♥

      Excluir
  2. Prender cantor de rap que falam que é bandido é mole. Quero ver prender bandido que mora em Brasília e recebe propina.

    ResponderExcluir