quinta-feira, 1 de março de 2012

Como se dar bem nas notas?


Olá amores,
Peço desculpas pela ausência de posts minhas aulas já começaram e com tudo da mudança a minha vida -ainda-está uma correria.
No dia 19 a minha semana de testes começa, então resolvi fazer um post com algumas dicas para vocês porem em prática, assim como eu faço! Minhas dicas:

1.    Defina um horário para estudar: Você deve tentar descobrir o horário que é mais produtiva (o). Li uma vez em uma matéria que os especialistas no assunto dizem que o melhor mesmo é estudar logo depois da aula (sempre com intervalo para refeições). Mas isso varia de cada pessoa, se você se concentra mais de madrugada ou só tem esse horário livre para estudar vale a pena respeitar seu ritmo!
2.    Estabeleça a duração: Tem que ser duas horas no mínimo (pode parecer muito, mas logo você se acostuma). Faça de tudo para cumprir esse horário e não espere a vontade de estudar aparecer até por que isso nunca acontece.
3.    Descubra o que funciona para você: Anotar no caderno ou ler só no livro? Estudar no quarto ou na varanda? Vá testando vários métodos até encontrar um que se encaixe melhor em você.
4.    Programe-se: Divida o tempo entre as matérias, por exemplo se está mal em história reserve duas horas para essa matéria e uma para outra mais fácil.
5.    Desplugue-se: Todos nós sabemos o quanto é difícil se concentrar quando estamos com celular, iPod, computador... ligados, não é mesmo? Desligue tudo isso enquanto estiver estudando. Vai ser melhor para você se concentrar.
6.    Prestar atenção na aula: Tem que ser de verdade mesmo tente sentar na frente, evitar fofocas ou bagunças com os amigos na hora da explicação, mais uma vez se desplugar. É muito mais fácil aprender na hora que o professor está com você do que ter que correr atrás do prejuízo depois.
7.    Pergunte a si mesma(o): Enquanto lê a matéria crie perguntas sobre ela. Depois responda sem olhar e quando você acertar tudo terá aprendido de verdade e não decorado.
8.    Faça da Internet uma amiga e não sua inimiga: Aproveite sites legais de busca, vídeoaulas... Há muitos sites com conteúdo legal, alguns têm testes e simulados on-line.
9.    Troque conhecimentos com os amigos: Sempre rola de ter alguma matéria que uns tem mais facilidade que os outros. Seu melhor amigo(a) é bom em matemática? Peça a ele(a) para te explicar a matéria e faça o mesmo com ele(a) na matéria que ele(a) sentir dificuldade. Ensinar é um ótimo jeito de aprender.
10.                      Acredite em você: Nunca entregue os pontos e fique com aquela velha idéia de “eu sou burra (o), não consigo” sem essa de não consigo. Está sentindo muita dificuldade em algum exercício? Levante, tome uma água, respire fundo e vai tentando até dar certo.
Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado.
Beijos,
GleiceN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário